25 de abr. de 2008

Invasão de Campo

Terminei de ler esta semana o livro “Invasão de Campo - Adidas, Puma e os bastidores do esporte moderno” da jornalista Barbara Smit. O livro conta como Adi e Rudolf Dassler dois irmãos, filhos de uma lavadeira, na década de 1920 na Alemanha, criaram do nada a primeira empresa de calçados destinados para a prática do esporte. Depois de uma briga entre os irmãos pelo controle da empresa, Adi Dassler montou a Adidas e Rudolf Dassler montou a Puma, a não ser que você não seja deste planeta, você já ouviu falar destas marcas.

O livro é mais do que a história das marcas, é também a história do esporte moderno, como Adi e Rudolf Dassler revolucionaram o esporte com os seus calçados, como criaram a prática de promover a marcar usando a imagem dos esportistas, fala sobre as negociações escusas, os bastidores das Copas do Mundo de Futebol e das Olimpiadas, da eterna briga entre a Adidas e a Puma e muitas outras histórias e curiosidades do mundo do esporte.

O livro se destina a quem gosta de esporte, administração, marketing e história, se você se interessa por um dos assuntos ou todos, não deixe de ler.

21 de abr. de 2008

Three Little Birds

Eu achei este clipe no YouTube e não pude deixar de postá-lo. Além de ser um vídeo muito legal, a música do Bob Marley e aqui interpretada pelo Gilberto Gil, tem uma bela mensagem de otimismo.


As vezes pensamos nas dificuldades da vida e achamos que as coisas nunca vão melhorar, que tudo que é ruim nos acontece e que o mundo vai se acabar, quando na verdade são só fases que fazem parte do nosso grande aprendizado. Não quero com isso menosprezar a dor de ninguém, mas apenas dizer que ela é necessária para o nosso crescimento. Não se aprende apenas com teorias mas com a vivência e é por isso que Deus nos colocou neste mundo para que vivendo aprendamos mais a cada dia.

As vezes e necessário perder um grande amor para aprender a amar e principalmente para se amar, é necessário perder um pessoa querida para valorizarmos os que estão ao nosso redor, é preciso quase morrer para darmos valor a nossa vida, enfim, é necessário viver cada experiência e aprender com ela, seja ela boa ou ruim, e como diz a música: “Não se preocupe com coisa alguma, Porque tudo ficará bem”.

6 de abr. de 2008

Fotos da Maria Fernanda



É uma festa, praticamente na mesma semana em que nasceu o Lucas, nasceu a Maria Fenanda no dia 17/03/2008, filha da minha cunhada Renata, e apenas para montar a ligação, a Renata é prima do Leonardo, pai do Lucas, descobrimos também que a minha prima Lucinda irmã do Leonardo, esta grávida, é sem duvida uma festa, da até vontade de ficar grávido, não que eu não tenha este plano, mas a ideia fica para daqui mais ou menos dois anos.

Apesar de tantas agruras em que passamos, a vida insiste e se faz presente, mostrando a sua beleza e nos trazendo a alegria de uma nova vida, e para acabar um trecho do poeta João Cabral de Melo Neto:


E não há melhor resposta
que o espetáculo da vida:
vê-la desfiar seu fio,
que também se chama vida,
ver a fábrica que ela mesma,
teimosamente, se fabrica,
vê-la brotar como há pouco
em nova vida explodida
mesmo quando é assim pequena
a explosão”


Google