26 de jul. de 2008

Belas Maldições

Esta semana terminei de ler um livro incrivelmente divertido, Belas Maldições, escrito por Neil Gaiman (Lugar Nenhum e Sandman) e Terry Pratchett (não li nenhum livro dele até agora). O livro fala sobre o Apocalipse de uma maneira super engraçada, com personagens totalmente loucos, como Arizaphale um anjo que foi guardião do portão do Jardim do Eden e Crowley o demónio serpente (o mesmo da maçã). Eles vivem entre os humanos fazendo o seu trabalho, cada um do seu lado e até gostam de tudo isso e são de certa forma amigos. Cada um tem sua área de atuação e um não interfere na área do outro. Tudo ia muito bem até ser anunciado pelos seus superiores que o Armagedon estava chegando e o Anticristo iria nascer, ai começam as confusões. O livro é recheado de personagens como estes e cheio de histórias paralelas muito curiosas que dão um ritmo muito louco ao livro.

Trecho do Livro: "É assim que acontece , você acha que está no topo do mundo, e de repente jogam o Armagedon em cima de você...Céu versus Inferno, uma Queda, sem rendição. E estamos conversados.Nada mais de mundo. Era isso o que o fim do mundo queria dizer. Nada mais de mundo. Só o Céu eterno ou, dependendo de quem ganhasse, o Inferno eterno. Crowley não sabia qual era pior. Bom o Inferno era pior, claro, por definição. Mas Crowley se lembrava de como era o Céu, e ele tinha algumas coisas em comum com o Inferno. Pra começar não se conseguia uma bebida decente em nenhum dos dois. E o tédio que se sentia no Céu era quase tão ruim quanto a animação que se tinha no Inferno."


E para acompanhar a leitura deste livro separei as musicas abaixo, é só clicar no link e curtir a musica:

Man of the Hour - Perl Jam
Specialist - Interpol

13 de jul. de 2008

Viva La Vida - ColdPlay

Para os fãs do ColdPlay como eu, segue o clipe do novo CD desta banda Inglesa de Rock alternativo. Acompanho a Banda desde o seu primeiro CD e já tive o prazer de assistir a um Show deles quando vieram ao Brasil em 2003. Espero que gostem.

9 de jul. de 2008

Operação Cavalo de Troia 1,2,3 e 4

Tenho como objetivo ler a serie Operação Cavalo de Tróia toda este ano, chegamos a metade do ano e eu cumpri metade do objetivo, li os quatro primeiros dos oito livros da serie, sempre entre um livro e outro. Desta forma resolvi falar destes primeiros livros e no final do ano - se tudo der certo - eu falo dos demais.

Para começar o livro é um diário de um suposto Major do Exército Americano, que participou da chamada Operação Cavalo de Tróia que da titulo aos livros. A operação consistia numa viagem a época de Jesus através de uma maquina do tempo, e com o intuito de documentar a vida do mestre.

No primeiro livro, o autor - J.J. Benitez - conta como conseguiu o diário do Major, e ele jura que o diário existe e foi encontrado exatamente como conta no livro. Verdade ou não, cada um que lê deve julgar.
O começo do diário é extremamente chato, quase eu não consigo ler, esta recheado de detalhes técnicos sobre a construção da maquina do tempo e do
treinamento para a viagem, porem quando finalmente a viagem acontece e o Major desembarca em plena Jerusalém de Jesus, o livro fica fascinante. Ele conta sobre conversas que teria tido com Jesus e os detalhes sobre sua crucificação, detalhes estes que deixariam o filme Paixão de Cristo de Mel Gibson no chinelo com relação a crueldade em que foi tratado Jesus. O autor não chega a discordar inteiramente do que esta escrito na Bíblia, mas critica o tempo todo os Evangelistas por terem esquecido de detalhes que o autor considera importante e que não estão na Bíblia.

No segundo livro o Major volta aos tempos atuais e começa a chatice de novo, com diversos problemas que atrapalham a sua segunda viagem, mas no fim acabam por conseguir voltar e desta vez para documentar as aparições de Jesus após a sua crucificação e os acontecimentos decorrentes destas aparições. Neste livro o Major relata também o encontro com Maria, mãe de Jesus.

No terceiro livro o Major continua a relatar as aparições de Jesus inclusive um encontro dele com o Ressuscitado e uma conversa entre os dois, fala também de suas iniciais conversas com Maria que lhe conta sobre a infância do mestre.

No quarto livro o Major agora mais próximo de Maria, continua sua entrevista sobre a infância e os anos ocultos da vida de Jesus que a Bíblia não conta e em meio a este relato, o livro conta também os problemas que a família de Jesus enfrenta.

Sem duvida a serie é curiosa pela riqueza de detalhes, mesmo com as partes mais chatas dos livros vale a pena ler e tirar suas própria conclusões.

Com relação a trilha, eu escolhi diversas musicas do Pink Floyd, as que mais me marcaram foram:

Breathe , The Great Gig In The Sky e Us And Them



Google