18 de dez. de 2010

Onde Vivem os Monstros

Estava assistindo pela milésima vez ao filme Onde Vivem os Monstros e me lembrei que apesar de ter falado muito deste filme eu nunca postei nada sobre ele. Pois bem, aqui vai.
O filme é baseado em um clássico livro infantil Americano com o mesmo nome, porem o Diretor Dave Eggers e Spike Jonzão responsáveis pela adaptação, conseguem transformar um livro infantil de poucas paginas que se lê em dois minutos em um filme de 100 minutos, extraindo do livro e suas ilustrações, toda a essência e magia que se vê no filme.
O filme conta a história de Max, um garoto solitário e cheio de imaginação que tem uma relação difícil com sua mãe e sua irmã e numa noite de rebeldia, foge de casa e encontra um barco que o leva até uma ilha onde vivem criaturas estranhas, Max se torna o rei das criaturas e ai começa a sua grande aventura, onde aborda os conflitos internos do Max e reflete a difícil tarefa de crescer. Apesar do que possa parecer e a tentativa do diretor de torná-lo um pouco mais infantil, isso não deu certo, minha filha até gosta, mas maioria das crianças não vão entender e algumas até se assustar, por isso o filme é adulto mesmo, para nós brasileiros, fica ainda mais difícil, pois o filme só tem sentido se assistirmos legendado, já que a parte alta do filme é a atuação de James Gabdolfini (Familia Soprano) que faz voz de Carol, um dos principais monstros do filme.

Clique aqui e assistam ao Trailer
.

5 de dez. de 2010

Além do Planeta Silencioso

Foi publicado finalmente no Brasil o primeiro livro da Trilogia Cósmica, Além do Planeta Silencioso de C. S. Lewis, para quem não conhece, é o mesmo escritor de As Cronicas de Narnia. Felizmente em uma visita a Livraria Cultura pude ver um exemplar do livro, comecei ali mesmo a ler o livro e não pude mais parar até ter terminado.
O personagem principal do livro é um brilhante filósofo e linguista Elwin Ransom, que é baseado em um grande amigo do autor, ninguém menos do que J. R. R. Tolkien, Tolkien e Lewis sempre foram grandes amigos, e diz a lenda que os dois fizeram um pacto, um escreveria um livro sobre viagens espaciais e o outro escreveria sobre viagem no tempo, foi ai que nasceu a Trilogia Cósmica, Tolkien nunca chegou a escrever o livro sobre viagem no tempo mas nos deixou O Senhor dos Anéis.
Com uma narrativa fantástica e cheia de conceitos filosóficos, o livro conta a história de Ransom que é sequestrado por um cientista e seu comparsa e levado para Marte, para ser dado em sacrifício. Uma vez em Marte, Ransom, consegue fugir dos seus captores e começa a sua aventura em Marte, no encontro do personagem com os habitantes de Marte ele descobre muito mais humanidade do que nos habitantes da Terra.

Clique aqui e leiam um preview do livro.

29 de set. de 2010

O Livro do Cemitério

Quer ler um livro diferente? Esta é uma ótima opção, O Livro do Cemitério, é um dos mais recentes trabalhos do premiado escritor Neil Gaiman. Alias, ler um livro dele é sempre garantia de algo diferente, seus personagens e heróis são sempre fora do padrão e apresentam algo de novo ao leitor, afinal é o criador de Sandman, personagem de quadrinhos que fez um enorme sucesso em todo o mundo e quem conhece o personagem sabe do que eu estou falando.
O livro conta a história de Nin, uma criança que após a morte de seus pais, vai morar no cemitério e é criado pelos fantasmas e as criaturas que ali habitam. Na adolecência, ele tem a chance de desvendar o mistério da morte de seus pais e descobrir o assassino. Apesar do que possa parecer, Nin se sente avontande neste ambiente que não tem nada de assustador e apresentam uma perspectiva muito diferente da morte.

Clique aqui e leia um preview do livro.

25 de jun. de 2010

Kick-Ass

Estreiou esta semana o filme Kick-Ass, este é um daqueles filmes que agente não tem idéia do que vai achar e se surpreende com o resultado. O filme é muito bom e divertido, não é nenhum besteirol como da para imaginar, se leva a sério e justamente por isso as cenas são muito inusitadas e algumas muito cômicas.
O filme é baseado na HQ de Mark Millar e John Romita Jr, e conta a história de um garoto que não tem nada de especial, poucos amigos e adora quadrinhos, que teve a idéia de se tornar um super-herói, mesmo sem ter super-poderes ou treinamento, então, todos podem imaginar o resultado disso, mas o mais incrível é que ele fica famoso e acaba inspirando outras pessoas. O filme ainda conta com o Nicolas Cage, que esta muito bom com o personagem Big Daddy, que é o pai da Hit Girl, um garotinha de 11 anos infernal, responsável pelas melhores cenas do filme.
Antes de assistir, fiquei me perguntando porque a censura do filme era 18 anos, bem, não demora muito e percebemos que o filme é muito violento e politicamente incorreto, bem no estilo Tarantino, mas vale apena, é diversão garantida. Clique aqui e assista ao trailer

14 de jun. de 2010

Tempos de Paz

A tempos que eu procurava um motivo para escrever, as vezes é difícil, ou porque é um filme ou livro que todo mundo assistiu e leu e não há mais nada a se falar, ou é ruim mesmo. Mas hoje assisti a um filme que a tempos gostaria de assistir mas não tive a oportunidade, mas passando os canais da TV paga me surpreendi com este filme, claro que não podia perder a oportunidade e assisti, é o Tempos de Paz, mais um filme nacional que mostra o quanto evoluímos, um filme simples mas fantástico, com uma atuação de tirar o fôlego de Dan Stulbach e Tony Ramos.
O filme fala de um polones (Dan Stulbach) que após o fim da segunda guerra vem para o Brasil, mas é confundido com um colaborador nazista e passa maus momentos na mão do chefe de imigração (Tony Ramos). Não precisa falar mais nada do filme é só assistir e se emocionar.

28 de fev. de 2010

Lunar

Saiu em DVD o filme Lunar, que infelizmente, nós brasileiros não tivemos a oportunidade de ver no cinema, já que por aqui, ele saiu direto em DVD, e quando se assisti a este filme, fica difícil entender o porque, tem tanta porcaria no cinema, será que não tem espaço para um filme tão bom como Lunar?
O filme causou um grande impacto nos EUA e Inglaterra e já é comparado a grandes clássicos da ficção como "2001 - Uma odisseia no espaço" de Stanley Kubrick, pelo seu olhar sobre a perda da sanidade. Mas comparações a parte, o filme é super original e conta a história Sam Bell (Sam Rockwell), que esta perto do fim de seu contrato de três anos com a empresa Lunar Industrias que minera energia no lado escuro da Lua e sua única companhia é um computador chamado Gerty (voz de Kevin Space). Sam não vê a hora de voltar para casa e reencontrar a sua mulher e filha e tem de lidar com a ansiedade e paranóia em razão dos anos de solidão, mas não é só isso, um acidente acaba revelando um intrigante segredo que muda toda a perspectiva de Sam. O filme levanta varias questões morais e éticas e mexe com o nosso imaginário.
Uma curiosidade do filme é que ele é dirigido por Ducan Jones que vem a ser filho de David Bowie e ganhou como melhor longa metragem britânico no ano de 2009. Vale a pena assistir e comentar depois.

Clique aqui para assistir ao trailer

28 de jan. de 2010

Watchmen

Saiu em DVD uma das melhores adaptações que eu assisti nos últimos tempos, ainda que o autor Alan Moore não concorde, que por se considerar um génio, na verdade ele é um génio, achou que a sua obra não poderia ser adaptada para o cinema. Mas creio que ele esta errado, já que ficou um filme incrível, a Graphic Novel foi um grande marco dos anos 80 que teve ainda como ilustrador David Gibbons, que ajudou na adaptação.
O filme se passa em um EUA dos anos 80, no auge da guerra fria, o presidente é Richard Nixon que esta em seu terceiro mandado e os super-heróis são uma realidade, mas foram proibidos de atuar, os poucos que restam, se aposentaram, alguns trabalham para o governo, ou vivem na clandestinidade. Diferente da maioria dos filmes super-heróis, neste eles não tem super poderes, com exceção do Dr Manhattan, e vivem como pessoas normais com suas frustrações e problemas. A história começa com o assassinato de um dos heróis mascarados que trabalhava para o governo, o que força os heróis da ativa e os aposentados a se unirem contra este inimigo invisível.
A trilha sonora é uma atração a parte, e conta com musicas do Bob Dylan, Janis Joplin, Jimi Hendrix, entre outros .

Mas atenção, este filme, não é um filme de super-heróis para crianças, tem cenas muito fortes de violência e a censura é 18 anos, apesar disso, o filme é diversão garantida, clique aqui e assistam ao trailer.


25 de jan. de 2010

O Símbolo Perdido

Aproveitei as férias, que por sinal estão acabando, para ler um livro que ganhei de uma amiga muito especial, O Símbolo Perdido, o novo livro do escritor Down Brown, o mesmo autor do livro O Código Da Vinci, Anjos e Demónios entre outros.
Neste livro o autor usa a mesma receita dos seus livros anteriores, ou seja, desvendar charadas, descobrir mistérios e finalmente criar um pouco de polêmica, só que desta vez o autor foi até bem condescendente com o seu alvo, neste caso a Maçonaria, ele foi até criticado por ter revelado poucos segredos e que teria sido pressionado pelos Maçons para não revelar os segredos mais contundentes.
A livro se passa em Washington onde o personagem Robert Langdon tem de achar um suposto tesouro Maçonico escondido na Capital Americana para assim salvar o seu amigo Peter Salomon que foi raptado.
Apesar de ser muito parecido com os demais livros vale a pena ler, nos livros do Don Brown a gente sempre aprende alguma coisa nova e no final deste, tem uma suposta revelação que para os espíritas é algo comum e de conhecimento publico.
Esta curioso? Leia o livro.

Google