28 de jan. de 2010

Watchmen

Saiu em DVD uma das melhores adaptações que eu assisti nos últimos tempos, ainda que o autor Alan Moore não concorde, que por se considerar um génio, na verdade ele é um génio, achou que a sua obra não poderia ser adaptada para o cinema. Mas creio que ele esta errado, já que ficou um filme incrível, a Graphic Novel foi um grande marco dos anos 80 que teve ainda como ilustrador David Gibbons, que ajudou na adaptação.
O filme se passa em um EUA dos anos 80, no auge da guerra fria, o presidente é Richard Nixon que esta em seu terceiro mandado e os super-heróis são uma realidade, mas foram proibidos de atuar, os poucos que restam, se aposentaram, alguns trabalham para o governo, ou vivem na clandestinidade. Diferente da maioria dos filmes super-heróis, neste eles não tem super poderes, com exceção do Dr Manhattan, e vivem como pessoas normais com suas frustrações e problemas. A história começa com o assassinato de um dos heróis mascarados que trabalhava para o governo, o que força os heróis da ativa e os aposentados a se unirem contra este inimigo invisível.
A trilha sonora é uma atração a parte, e conta com musicas do Bob Dylan, Janis Joplin, Jimi Hendrix, entre outros .

Mas atenção, este filme, não é um filme de super-heróis para crianças, tem cenas muito fortes de violência e a censura é 18 anos, apesar disso, o filme é diversão garantida, clique aqui e assistam ao trailer.


25 de jan. de 2010

O Símbolo Perdido

Aproveitei as férias, que por sinal estão acabando, para ler um livro que ganhei de uma amiga muito especial, O Símbolo Perdido, o novo livro do escritor Down Brown, o mesmo autor do livro O Código Da Vinci, Anjos e Demónios entre outros.
Neste livro o autor usa a mesma receita dos seus livros anteriores, ou seja, desvendar charadas, descobrir mistérios e finalmente criar um pouco de polêmica, só que desta vez o autor foi até bem condescendente com o seu alvo, neste caso a Maçonaria, ele foi até criticado por ter revelado poucos segredos e que teria sido pressionado pelos Maçons para não revelar os segredos mais contundentes.
A livro se passa em Washington onde o personagem Robert Langdon tem de achar um suposto tesouro Maçonico escondido na Capital Americana para assim salvar o seu amigo Peter Salomon que foi raptado.
Apesar de ser muito parecido com os demais livros vale a pena ler, nos livros do Don Brown a gente sempre aprende alguma coisa nova e no final deste, tem uma suposta revelação que para os espíritas é algo comum e de conhecimento publico.
Esta curioso? Leia o livro.

Google