27 de mar. de 2011

Sucker Punch - Mundo Surreal

Estreou neste fim de semana o mais novo filme do diretor Zach Snyder, Sucker Punch - Mundo Surreal, antes o diretor já havia adaptado 300 e Watchmen para o cinema e agora vem com um filme de sua autoria e sem duvida fez um trabalho e tanto. Antes de ir correndo assistir ao filme, é preciso que se saiba que é necessário ter a mente aberta, porque você vai assistir a um filme totalmente louco, tanto pela história como pelos efeitos visuais do filme. Podemos dizer que o filme parece um vídeo game ou mesmo um clipe recheado de cenas fantásticas e como diz o titulo, totalmente surreais, alem de verdadeiros fetiches Nerds como a personagem principal que mais parece ter saido de uma Manga. E por falar em clipe, a trilha sonora é um tema a parte, as músicas são eletrizantes como a versão de I Want It All(Queen) ou mesmo a versão para Sweet Dreams, além de muitas outras que dão o clima sombrio do filme.
As cenas de lutas são muito bem feitas e arquitetadas, e recheadas de cenas em câmera lenta mostrando os detalhes dos golpes como já é de costume do diretor. Se não bastasse tudo isso, o diretor colocou na tela belas atrizes que você já viu por ai em algum lugar, como Jena Mole (Na Natureza Selvagem), Carla Gugino (Watchmen), Emily Jane Browning (Desventuras em Série), Vanessa Hudgens (High School Musical), Jamie Cheung (Pacto Secreto).
Sobre o enredo, não posso falar muito, qualquer coisa dita acabaria com a graça do filme, então o máximo que vou dizer é que conta a história de BabyDolls, uma jovem que após a morte de sua mãe e sua irmã, é internada em um sanatório pelo seu padrasto e neste inferno que ela vive ela se refugia em um Mundo Surreal.

Clique aqui e assistam ao trailer.

20 de mar. de 2011

Amor Sem Escalas

Quando o filme Amor Sem Escalas saiu nos cinemas confesso que não tive muito interesse em assistir, porém estes dias me deparei com ele no Telecine e por falta de opção acabei por assistir e ai pude perceber o efeito de um título mau escolhido, o título original em inglês é Up In The Air, que pudesse traduzir como "No Ar" ou algo assim, mas escolheram Amor Sem Escalas, dando a conotação de um filme de comédia romântica, bem agua com açúcar que muitas vezes não tem nada a dizer. Amor Sem Escalas não e nada disso, é sim um filme sobre relações humanas, mas de uma forma mais ampla.
Este é o terceiro grande filme do diretor Jason Reitman, que dirigiu também Juno e Obrigado Por Fumar, e já podemos dizer que é muito promissor. Juno levou o Oscar de melhor roteiro original e em Amor Sem Escalas, teve 5 indicações ao Oscar, inclusive de melhor filme e direção. Segundo Jason ele vem preparando este filme desde 2002, que é uma adaptação de um livro de 2001, porem não tinha época melhor para lança-lo do que em 2009, em plena crise Financeira. Porque? Bem, quem assistir ao filme acha que ele foi feito de uma forma oportuna em razão da crise, isso porque ele conta a história de Ryan Bingham (George Clooney) que trabalha em uma empresa que é contrata por executivos de empresas desesperadas e que precisam demitir funcionários, com isso o filme fica mais do que atualizado ao novo tempo. Com isso Ryan passa a vida viajando por todo o Pais, só que o mais interessante é que ele gosta, alias o que ele teme é justamente fincar raízes, adora o ambiente dos aeroportos e hotéis, e tem um verdadeira obsessão por acumular milhas. Tudo ia muito bem, até que a sua empresa contrata Natalie (Anna Kendrick), uma jovem recém saída da universidade com excelente qualificação e que propõem uma nova metodologia para efetuar as demissões, permitindo assim que os consultores como Ryan não precisem mais ficar viajando, e ainda por cima ele recebe a função de leva-la e mostra-la todos os macetes da arte de demitir. Em meio a tudo isso Ryan conhece Alex (Vera Farmiga), uma pessoa que passa o tempo viajando e tem as mesmas ambições que ele, e vê nela a possibilidade de manter uma relação casual e sem comprometimentos, mas como em toda relação isso não existe, aos poucos ele se envolve mais do que gostaria. O filme é basicamente sobre relações humanas e solidão e sobre o fato que ninguém consegue viver para sempre sozinho. Para completar o filme tem uma ótima trilha sonora incluindo a musica Help Yourself que é muito legal.

Clique aqui e assistam ao Trailer do filme.



Google