5 de jan. de 2011

Os Livros da Magia - O Convite

Terminei hoje de ler a adaptação para livro da HQ Os livros da Magia, escrito por Neil Gaiman em 1990 e adaptado por Carla Jablonski. Sobre o Neil Gaiman, eu já postei alguns comentários aqui no Blog para os livros: Belas Maldições, Lugar Nenhum e O Livro do Cemitério. Só por ai já da para perceber que sou um grande fá do escritor, mas foi justamente esta HQ que me tornou fã do Neil Gaiman. Esta é sem duvida uma das mais importantes e influentes obras da história dos quadrinhos e até mesmo da literatura em geral da década de 90. Para termos uma idéia da importância desta HQ, sem ela talvez não existisse Harry Potter. Quando vi Harry Potter pela primeira vez, eu pensei, "nossa, é igual ao Tim Hunter" - personagem de Os Livros da Magia - mais tarde fiquei sabendo que J. K. Rowling se inspirou na obra para escrever o seu Bestseller.
O livro conta a história de Tim, um garoto comum de 13 anos, que perdeu a mãe muito jovem e vive com o seu Pai no subúrbio de Londres e tem uma vida medíocre. Quando quatro estranhos, vestidos de sobretudo o convidam para conhecer o mundo da magia - já que ele tem o potencial para se tornar o maior Mago de todos os tempos - a vida de Tim vira de cabeça para baixo vivendo uma aventura fantástica que ele chamais poderia imaginar. Os estranhos se propõem a mostrar o passado da Magia, o presente e lugares ocultos, o mundo das fadas e o possível futuro da Magia. Esta aventura o leva a conhecer personagens fantásticos do mundo da DC Comics, como Merlin e Zatanna e um dos estranhos que o apresentam ao mundo da Magia é o John Constantine (que virou filme).
Os Livros da Magia - O Convite, é primeiro de uma série de seis livros e quatro já foram lançados no Brasil e os outros dois, infelizmente não tem previsão de lançamento.

Clique aqui e leiam um preview do livro.

3 comentários:

Liliana Nascimento disse...

quero ler esse livrooo!!!!!
bju primo te amoooo!!!!!

4 x 0 = 0...Reiniciando!!! disse...

Legal irmão. Engraçado que os "maiores" fenomenos de livros e mais tarde cinema tem uma boa fonte de inspiração. lembrei-me de voc~e a comentar a série Crepúsculo depois de saber de onde veio a inspiração. Blz mais um na lista de leituras deste ano. Valeu!!!

Unknown disse...

Mais um pra ler...


Google